Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4148
Título: A representação das deputadas parlamentares na imprensa
Autor: Flores, Teresa Mendes
Mata, Maria José
Palavras-chave: Política
Feminino
Questões de género
Jornalismo
Data: 8-Mai-2012
Editora: CIMJ
Citação: Flores, Teresa Mendes e Mata, Maria José - "A Representação das deputadas parlamentares na imprensa". In Seminário: Política no Feminino – Políticas de género e estratégias de visibilidade das deputadas parlamentares, Comunicação ao painel "Género, Media e Espaço Público", Lisboa, Assembleia da República, 08 maio 2012.
Resumo: Conferência final do projeto "Política no Feminino: Políticas de género e estratégias de visibilidade das deputadas parlamentares". Trata-se de um projeto de investigação de âmbito académico, financiado pela FCT, integrando uma equipa multidisciplinar e internacional com o objetivo de sistematizar a representatividade e o perfil das mulheres na Assembleia da República a partir de 1975 até à atualidade. Outro dos objetivos consistiu em analisar a presença das parlamentares nos media e compreender as respectivas estratégias de visibilidade no espaço público através da mediação dos jornalistas. A conferência reuniu especialistas nas diversas áreas incluídas na investigação, nomeadamente estudos dos media e do jornalismo, ciência política e sociologia da comunicação, bem como jornalistas, deputados, investigadores, docentes e estudantes destas áreas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4148
Versão do Editor: http://www.parlamento.pt/Paginas/XIIL1S_conferenciafinaldoprojetoPoliticanoFemininoPoliticas201205008.aspx
Aparece nas colecções:ESCS - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Programa_PoliticasFeminino.pdf59,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.