Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/343
Título: Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
Autor: Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
Orientador: Vasconcelos, Maria João
Palavras-chave: Marketing cultural
Museu de Marinha
Plano de narketing cultural
Gestão cultural
Data de Defesa: Dez-2010
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto.
Resumo: A pertinência do marketing nas instituições museológicas é, hoje em dia, um facto incontornável. É necessário oferecer novos produtos e serviços a um novo tipo de consumidor, mais informado e exigente, e para tal, é imprescindível conhecê-lo. Apesar de, actualmente, se registar um interesse crescente no marketing cultural, subsistem ainda algumas resistências em aplicar o marketing à cultura. Este projecto visa a elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha, dada a carência de um estudo desde género. A fim de enquadrarmos a posição conceptual deste trabalho, importa referir que tomamos a perspectiva dos autores Neil e Philip Kotler, François Colbert, Camarero Izquierdo e Garrido Samaniego, William Byrnes e Filipe Mascarenhas Serra quanto à relevância do marketing para uma instituição museológica.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/343
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto de Mestrado MM.pdf874,16 kBAdobe PDFVer/Abrir
Projecto de Mestrado MM_ANEXOS.pdf3,19 MBAdobe PDFVer/Abrir
ANEXOS_Anexo 14.pdf94,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.