Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/3399
Título: Relações públicas na era digital: a moda em questão
Autor: Castilho, Filipa
Orientador: Eiró-Gomes, Mafalda
Campos, Djali Palma
Palavras-chave: Relações públicas
RP 2.0
Redes sociais
Facebook
Blogues
Notoriedade
Reputação
Moda
Prêt-à-porter
Marcas
Public relations
PR 2.0
Social networks
Facebook
Blogs
Notoriety
Reputation
Fashion
Prêt-à-Porter
Brands
Data de Defesa: Set-2013
Resumo: De todas as áreas que sofrerão alterações com o surgimento das Redes Sociais, as Relações Públicas encontram-se na fila da frente desde o seu começo, uma vez que os social media implicam um público e o estabelecimento de um relacionamento com este. Mesmo as dinâmicas presentes nas RP antes da era 2.0, como é o exemplo das relações com os media, interacção com stakeholders ou a gestão de crises, não só estão presentes nas Redes Sociais como são acentuadas e amplificadas por estas. Neste mundo digital, as marcas de moda ligadas ao prêt-à-porter expandem a sua comunicação a outro nível, adaptando-se às novas tecnologias e tirando o máximo partido do potencial que estas têm para lhes oferecer. Apostam em redes sociais como o Facebook e os Blogs da área da moda & beleza de modo a envolver e cativar o seu público-alvo e stakeholders de uma forma muito mais directa, onde estes têm agora uma voz activa e um papel determinante no sucesso da marca. Idealizadas para gerar notoriedade e aumentar a reputação das marcas, como se demonstra ao longo do presente Relatório de Estágio, as Redes Sociais são agora o melhor amigo das marcas e das Relações Públicas.
ABSTRACT: Of all the areas which have changed with the emergence of Social Networking, Public Relations are in the front row since the beginning, due to the fact that social media involve an audience and the establishment of a relationship with it. Even the dynamics present in PR before the 2.0 era, as is the case of media relations, interaction with stakeholders or crisis management, are not only present on Social Networks as they are accentuated and amplified by these. In this digital world, fashion brands linked to prêt-à-porter expand their communication to another level, adapting to new technologies and taking full advantage of the potential that they have to offer them. Brands now bet on social networks like Facebook and Fashion Blogs in order to engage and captivate their target audience and stakeholders in a much more direct way, where the audience and the stakeholders now have a voice and a role in the success of the brand. Devised to generate awareness and enhance brand reputation, as demonstrated throught this report, social networks are now the best friend of brands and Public Relations.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/3399
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

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