Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/3334
Título: Atitude relativamente à máquina de café em cápsula: estudo sobre razões de compra
Autor: Martins, Manuela Carla Figueiras
Orientador: Firmino, Ana Maria
Oliveira, José António Vidal de
Palavras-chave: Marketing
Atitudes
Comportamento do comprador
Consumidores de café (cápsulas)
Máquina de café (cápsulas)
Marketing
Attitudes
Buyer behavior
Consumers coffee capsules
Coffee capsules machine
Data de Defesa: Out-2013
Resumo: O café é uma das bebidas preferidas dos portugueses. Desde o ano 2010 que assistimos a uma tendência de crescimento no consumo de café no lar, nomeadamente desde o aparecimento de uma maior variedade de máquinas de café em cápsula. A presente dissertação procurou compreender “que aspetos valoriza o comprador de máquina de café em cápsula maior de 18 anos, da cidade de Lisboa, na sua compra?”. As respostas obtidas com este trabalho vão permitir aos profissionais de marketing das empresas comercializadoras das máquinas de café em cápsula conhecer o seu comprador e definir novas estratégias que contribuirão para o sucesso deste produto. Recorrendo a uma abordagem metodológica quantitativa, foi realizado um inquérito por questionário a possuidores de máquina de café em cápsula. Esta investigação aborda o comportamento de compra deste eletrodoméstico, incidindo sobre alguns dos aspetos que influenciam uma atitude favorável na sua compra.
ABSTRACT: Coffee is one of the Portuguese favorite drinks. Since 2010 we have witnessed a growing trend in home coffee consumption, particularly since the emergence of a wider range of capsule coffee machines. This dissertation aimed to understand "what aspects values the buyer of capsule coffee machine over 18 years, from the Lisbon city, in your purchase?". The responses obtained from this work will allow marketers from capsule coffee machines companies’ cognize the buyer and define new strategies that will contribute to the product success. Using a quantitative approach, was made a survey of owners of capsule coffee machines. This research addresses the buying behavior of this appliance, focusing on some of the aspects that influence a favorable attitude on the purchase.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/3334
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE-Final V2.pdf2,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.