Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/3117
Título: Para uma pedagogia da educação pré-escolar: fundamentos e conceitos
Autor: Cardona, Maria João
Palavras-chave: Pedagogia
Educação Infantil
Data: Mar-2008
Editora: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa
Resumo: A definiÁ„o de conceitos est· sempre relacionada com a especificidade do contexto, com o espaÁo e tempo em que È feita, n„o havendo boas nem m·s definiÁıes. N„o h· definiÁıes ̇nicas, estando estas dependentes do ponto de vista de quem as apresenta. Partir deste princÌpio È fundamental para n„o reforÁar pressupostos redutores que impedem considerar a verdadeira amplitude e complexidades das questıes analisadas. Falando de Pedagogia da EducaÁ„o PrÈ-escolar , h· de imediato 3 conceitos que È importante tentar definir: Pedagogia ; EducaÁ„o ; PrÈ-escolar . Os trÍs tÍm significados demasiado vastos que impedem uma ̇nica e simples definiÁ„o, articulando-se com outros conceitos vizinhos que muitas vezes confundimos
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/3117
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Para uma pedagogia da educação pré-escolar.pdf151,47 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.