Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/3111
Título: Empregabilidade, competências e percursos de inserção profissional: os diplomados pelo ensino superior politécnico
Autor: Saúde, Sandra
Palavras-chave: Ensino superior politécnico
Inserção profissional
Empregabilidade
Data: Mar-2006
Editora: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais/Escola Superior de Educação de Lisboa
Resumo: A saÌda do sistema escolar marca o fim de uma etapa decisiva no processo de socializaÁ„o e inicia um perÌodo, mais ou menos longo, marcado por alguma vulnerabilidade. Os jovens que terminam o seu perÌodo de formaÁ„o transitam de um mundo relativamente protegido como È o da escola (Alves, 1999) para outro (o mundo do trabalho) onde a instabilidade e a incerteza tendem a imperar . As novas formas de or ganizaÁ„o do trabalho, os efeitos da globalizaÁ„o, o impacto das novas tecnologias, a diversidade de critÈrios e estratÈgias de recrutamento, a desvalorizaÁ„o dos diplomas escolares e as elevadas taxas de desemprego, vÍm questionar a desejada correspondÍncia entre um certo tipo de formaÁ„o e um certo tipo de emprego ou profiss„o.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/3111
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.