Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2717
Título: A geometria na formação inicial de professores: Contributos para a caracterização do conhecimento dos estudantes
Autor: Tempera, Tiago
Serrazina, Maria de Lurdes
Loureiro, Cristina
Palavras-chave: Formação inicial
Educação básica
Geometria
Data: Mai-2013
Editora: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Resumo: Este estudo pretende proporcionar contributos para a caraterização dos conhecimentos factuais e relacionais em geometria dos estudantes da licenciatura em Educação Básica de uma Escola Superior de Educação do centro do país. Tendo como questão central perceber quais os conhecimentos em geometria que os estudantes em formação inicial de professores possuem, o estudo consistiu na criação, implementação e análise de resultados de um teste centrado nos conceitos essenciais para o ensino da geometria na educação básica. A metodologia quantitativa utilizada, permitiu recolher um número elevado de dados e interpretar os resultados obtidos, enquadrando-os na realidade e contexto em que se inserem. Os resultados do estudo revelam que os estudantes possuem conhecimentos errados em diversas áreas da geometria, permitindo levantar hipóteses sobre a sua origem esoluções e conduzindo à necessidade de refletir acerca da formação inicial, tendo em conta os conhecimentos e ideias generalizadas dos estudantes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2717
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A geometria na formação inicial de professores.pdf97,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.