Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2573
Título: Desempenho na leitura em crianças: alterações da visão binocular ou dislexia?
Autor: Lança, Carla Costa
Serra, Helena
Prista, João
Palavras-chave: Ortóptica
Visão binocular
Dislexia
Criança
Leitura
Miopia
Hipermetropia
Astigmatismo
Ambliopia
Estrabismo
Data: Mai-2013
Citação: Lança CC, Serra H, Prista J. Desempenho na leitura em crianças: alterações da visão binocular ou dislexia? In VIII Congresso Neurociências e Educação Especial, Viseu, 18 e 19 de Maio de 2013. Comunicação oral.
Resumo: 20% a 30% das crianças em idade escolar apresentam algum tipo de perturbação visual. Quais são os tipos de competências de leitura (erros, velocidade de leitura, entre outros) que caracterizam as crianças com alterações da visão binocular? Objetivos do estudo - Caracterizar o desempenho da leitura, em crianças do 1º ciclo do ensino básico com e sem anomalias da visão binocular; iIdentificar o impacto das variáveis que influenciam o desempenho da leitura.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2573
Versão do Editor: http://viicongressoneurocienciaseducacaoespecial.wordpress.com/programa/20-maio/
Aparece nas colecções:ESTeSL - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Desempenho na leitura em crianças.pdf927,94 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.