Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2533
Título: Certificação de um troço de via alvo de ataque mecânico pesado
Autor: Pinheiro, Diogo Fernandes
Orientador: Cruz, António Artur Sequeira da
Palavras-chave: Infraestrutura ferroviária
Railway
Geometria de via
Track geometry
Manutenção
Maintenance
Planeamento
Planning
Ataque mecânico pesado
Tamping
Certificação
Certification
Data de Defesa: Jan-2012
Citação: Pinheiro, Diogo Fernandes - Certificação de um troço de via alvo de ataque mecânico pesado. Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2012. Dissertação de Mestrado.
Resumo: Qualidade é a palavra de ordem pelo qual se regem todos os processos e intervenções da REFER (Rede Ferroviária Nacional). Com a evolução de requisitos exigidos pelo transporte em caminho de ferro, há que procurar sempre as últimas inovações, para que a circulação se faça sempre com maior segurança e comodidade, dando aos utilizadores deste tipo transporte uma qualidade extrema. Nos últimos anos esses requisitos tornaram-se cada vez mais exigentes, pois as condições de circulação aumentam tais como a prática de maiores velocidades, tonelagem e frequência das composições, o que leva a um maior rigor nos processos construtivos e conservativos das vias. A REFER, depois de grandes investimentos em novas infraestruturas ferroviárias, detém agora um decisivo e importante papel na resolução das problemáticas que emergem, apostando sempre em tecnologia de ponta para que possa desenvolver um trabalho de conservação que satisfaça todas as necessidades exigidas. Este trabalho desenvolver-se-á nesta ótica de conservação e manutenção, acompanhando todo um processo específico de ataque mecânico pesado, até à sua certificação. A análise dos vários processos caracterizará a exigência referida na manutenção, principalmente da via moderna, onde a fasquia de requisitos é mais elevada.
Quality is the watchword by which to govern all the processes and interventions of REFER (Rede Ferroviária Nacional). With the evolution of requirements for transport by rail, to look always to the latest innovations, so that the movement is always greater safety and convenience, giving users a transport type of extreme quality. In recent years, these requirements become ever more demanding, because of the traffic conditions such as increasing the practice of higher speeds, tonnage and frequency of trains, which leads to greater accuracy in construction processes and conservative railway. REFER after large investments in new railway infrastructure, now holds a decisive and important role in solving the problems that emerge, focusing always on the cutting edge technology so you can develop a conservation work that satisfies all required needs. This work will develop this perspective of conservation and maintenance, following a specific process of heavy attack mechanic, to its certification. The analysis of the various processes will characterize the requirement in maintenance, especially on the modern railway, where requirements are higher.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2533
Aparece nas colecções:ISEL - Eng. Civil - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Certificação de um Troço de Via Alvo de Ataque Mecânico Pesado.pdf190,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.