Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2430
Título: The public performance : impact to music learning in conservatoire tradition
Autor: Cardoso, Francisco
Palavras-chave: Public performance
Music education
Instrumental teaching
Performance skills
Audições
Concertos
Aprendizagem musical
Ensino instrumental
Competências performativas
Data: 2009
Resumo: ABSTRACT: In specialist music schools public performances tend to be given a more evaluative role. Students seem to be expected to get those occasions ready to show off their skills, their performance proficiency, the newly learned repertoire. Teachers tend also to look to public performance as an adequate way to measure students' progress, and as a privileged way for identifying students' potential to become performers. In this presentation it is proposed a formative use of public performance. As a tool for instrumental teachers, public performances may help students to develop motivation, acquire and develop performance skills, and to spend more time practising.
RESUMO: As apresentações públicas em audições e concertos nas escolas de música do ensino especializado tendem a ser encaradas como boas oportunidades para medir o desenvolvimento técnico dos alunos, apresentar o novo repertório aprendido. É usual ver nestas apresentações uma forma de identificar quem terá maior potencial para prosseguir estudos musicais a um nível mais elevado. O que é proposta nesta apresentação é uma nova perspectiva sobre estas apresentações públicas: uma perspectiva formativa. Assim, propõe-se encarar as apresentações públicas como ferramenta ao dispôr do professor, ferramenta essa que pode permitir o desenvolvimento de motivação nos alunos, a aquisição e desenvolvimento de competências performativas, e contribuir para um incremento do estudo do instrumento por parte dos alunos.
Descrição: Paper presented at the Conference “The Reflective Conservatoire – 2nd International Conference: Building Connections”. Guildhall School of Music and Drama and Barbican Conference Centre, London. 28 February – 3 March 2009
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2430
Aparece nas colecções:ESML - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Guildhall School - Paper 2013 Abr 4 (Publish).pdf83,35 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.