Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2345
Título: Ensino das profissões de diagnóstico e terapêutica em Portugal: atualidade!
Autor: GI-HCTS/ESTeSL
Cebola, Marisa
Correia, Patrícia
Lobato, João
Palavras-chave: Ensino superior
Tecnologias da saúde
Portugal
Data: Mar-2012
Editora: Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Citação: GI-HCTS/ESTeSL, Cebola M, Correia P, Lobato J. Ensino das profissões de diagnóstico e terapêutica em Portugal: atualidade! In Conferência dos 50 anos do ensino formal das profissões de diagnóstico e terapêutica em 110 anos de história, ESTeSL, 27 de Março de 2012. Poster.
Resumo: O início do ensino formal das profissões de Diagnóstico e Terapêutica em Portugal remonta aos anos 60 do século XX e tem registado uma evolução muito significativa nos últimos 30 anos. A reestruturação a que este ensino tem sido alvo permite que, cada vez mais, haja um desenvolvimento de competências ao longo da formação facultando uma melhor capacitação dos profissionais de saúde para o desenvolvimento das suas atividades. A formação de profissionais de Diagnóstico e Terapêutica constitui uma mais valia para a prestação de cuidados de saúde, sendo por isso necessário criar estratégias para que, no futuro, a procura por parte de candidatos e o número de oferta de vagas seja equilibrada com as necessidades do mercado. É nosso objetivo suscitar uma reflexão conjunta sobre estratégias a adoptar face à realidade atual.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2345
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