Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2303
Título: Avaliação de ensino em tecnologias da saúde: sugestões para a construção e implementação de um plano sustentado
Autor: Ferro, Amadeu Borges
Palavras-chave: Avaliação do ensino
Tecnologias da saúde
Processo ensino-aprendizagem
Estratégia organizacional
Data: Ago-2005
Editora: Caminho
Citação: Ferro AB. Avaliação de ensino em tecnologias da saúde: sugestões para a construção e implementação de um plano sustentado. O Professor. 2005;III(90):8-18.
Resumo: A avaliação do ensino é a construção de um juízo, tão amplo quanto possível, acerca da qualidade do ensino e da aprendizagem e de como adequar edicientemente todos os aspectos que influenciam esta qualidade. Qualquer docente do ensino superior com vontade de evoluir e de se adaptar às condicionantes do processo ensino/aprendizagem deverá estar particularmente atento a estas premissas, sob pena de não atingir o objectivo maior da sua profissão: facultar ou facilitar a aprendizagem de forma duradoura de novos conhecimentos, actos ou comportamentos - "professionals should be rigorous in maintaining and developing their standards of practice" (Reece & Walker, 1994).
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2303
ISSN: 0870-841X
Versão do Editor: http://www.divulgacao.org/cache.asp?sid={36E3020E-D379-46CB-8135-92C568C38BE0}&url=http://www.divulgacao.org/show_professor.asp?sid={36E3020E-D379-46CB-8135-92C568C38BE0}&cntx=,07,0A,09YPYWHB3&ver=ciberSTORE_2.1.129
Aparece nas colecções:ESTeSL - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Avaliação de ensino em tecnologias da saúde.pdf6,8 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.