Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2012
Título: Plano de Comunicação SOS Animal – Grupo de Socorro Animal de Portugal
Autor: Nordin, Sarah Karina Armas
Orientador: Firmino, Ana Maria
Oliveira, José António Vidal de
Palavras-chave: Marketing
Marketing social
Plano de comunicação
SOS animal
Data de Defesa: Set-2012
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Nordin, Sarah - Plano de comunicação: SOS Animal: grupo de socorro animal de Portugal. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2012. - Trabalho de Projeto
Resumo: O propósito deste projeto é aumentar a notoriedade da “marca” SOS Animal e tornar a sua imagem mais inspiradora, melhorando os traços negativos e enfatizando os positivos, envolvendo o público-alvo. O projeto desenvolveu-se em várias fases: iniciou-se com uma breve investigação qualitativa, de modo a obter uma aproximação à situação concreta de abandono e adoção de animais e do trabalho do Grupo SOS Animal, aplicando-se o método descritivo. Posteriormente, foi feita uma investigação quantitativa com o fim de caracterizar a atual e real situação de notoriedade e imagem do Grupo e sentimentos para com o abandono e adoção de animais de companhia. Esta foi a situação de partida para a criação do conceito a comunicar ao público-alvo. Os resultados da investigação demonstraram que a SOS Animal tem hoje uma notoriedade média e uma imagem apelativa para a amostra inquirida, fatos que balizaram o desenvolvimento de uma campanha de comunicação, com especial incidência em meios below the line.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2012
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto_Sarah Nordin.pdf6,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.