Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/2010
Título: Locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica: caracterização da população utente e do nível de satisfação com o atendimento
Autor: Escada, A.
Horta, A. M.
Pedro, João Mário
Coelho, André
Palavras-chave: Farmácia
Farmacologia
Medicamento não sujeito a receita
Prescrição clínica
Data: Nov-2011
Citação: Escada A, Horta AM, Pedro JA, Coelho A. Locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica: caracterização da população utente e do nível de satisfação com o atendimento. In XXV Encontro Nacional de Técnicos de Farmácia, Hotel D. Inês (Coimbra), 11-12 de Novembro de 2011. Poster.
Resumo: A possibilidade de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica fora das farmácias provocou uma enorme revolução no sector. Esta medida visou, entre outros aspectos, a redução dos preços destes medicamentos e a melhoria da acessibilidade do consumidor a estes produtos, pelo aumento do número de postos de venda. No entanto, com a excepção do efeito sobre o preço dos medicamentos que esta medida teve, pouco se conhece sobre a qualidade dos serviços prestados nos locais de venda e a percepção sobre essa qualidade. Objectivo do estudo: caracterizar a população-utente de locais de venda de MNSRM e determinar o seu grau de satisfação com a organização e o atendimento prestado no local.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/2010
Aparece nas colecções:ESTeSL - Posters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica.pdf329,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.