Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1899
Título: Educação artística: um cruzamento essencial e exequível
Autor: Marques, Ana Silva
Palavras-chave: Arte
Dança
Educação artística
Currículo
1º Ciclo do Ensino Básico
Data: 2012
Resumo: A tríade educativa entre Dança, Criatividade e Currículo Escolar acontece com o exemplo concreto da consecução do Projeto de Educação Artística para um Currículo de Excelência – Projeto Piloto para o 1.º Ciclo do Ensino Básico desenvolvido pelo Clube UNESCO de Educação Artística. Consideramos que este Projeto é um exemplo que prova que a Educação Artística é possível, é essencial, exequível e é uma ferramenta determinante para o desenvolvimento profícuo do que consideramos ser “uma verdadeira educação artística” e no qual se desenvolve um plano de intervenção no domínio das diferentes áreas artísticas em contexto escolar. A dança, neste âmbito, como uma das áreas artísticas desenvolvidas no projeto procura contribuir para o desenvolvimento geral e harmonioso das crianças, para que estas apreendam os princípios que governam o movimento, ao mesmo tempo que a espontaneidade dos seus movimentos seja preservada e que a sua capacidade criativa, expressão estética e artística seja fomentada.
Descrição: Preprint. Título do artigo editado: "Dança, Criatividade e Educação Artística: um cruzamento essencial e exequível". Publicação na Revista Portuguesa de Educação Artística, 2012 (2), pp. 59-72.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1899
Aparece nas colecções:ESD - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
educacao_artistica_um_cruzamento_essencial_e_exequivel.pdfPreprint361,62 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.