Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1886
Título: Papel da Motivação na Aprendizagem de um Instrumento
Autor: Cardoso, Francisco
Palavras-chave: Motivação
Ensino de Música
Aprendizagem Musical
Data: 2007
Resumo: Este artigo pretende fazer realçar o papel da motivação num contexto específico: a aprendizagem de um instrumento numa escola de ensino especializado. Dada a complexidade dos processos e das competências envolvidas na aprendizagem instrumental é essencial que os professores desenvolvam uma atitude pedagógica que leve os alunos a sentir-se motivados. As teorias da motivação já são objecto de estudo há largas décadas, mas apenas recentemente tem sido estudado o impacto dessas teorias para a aprendizagem musical. Assim, partindo de algumas investigações recentes, serão referidas algumas sugestões pedagógicas práticas a usar, com o propósito de levar os alunos a sentir-se motivados durante todo o processo de aprendizagem.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1886
Aparece nas colecções:ESML - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo_apem_junho_2007.pdf203,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.