Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1703
Título: Actividades de enriquecimento curricular (AEC): o programa de generalização enquanto instrumento de regulação das políticas e dos actores
Autor: Pires, Carlos
Palavras-chave: Escola a tempo inteiro
Actividades de enriquecimento curricular
Análise das políticas
Data: Jun-2011
Editora: Escola Superior de Educação de Lisboa
Citação: Pires, C. (2011). Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC): o programa de generalização enquanto instrumento de regulação das políticas e dos actores. In O. Sousa, C. Cardoso, & M. Dias (Ed.), Actas do IV Encontro de Investigação e Formação do CIED - Formar Professores/Investigar as Práticas (novembro de 2009), pp. 65-73. Lisboa: CIED/Escola Superior de Educação de Lisboa.
Resumo: Partindo da importância do papel dos actores públicos e privados na definição das políticas públicas de educação, procuramos desocultar e evidenciar o modo como são organizadas as interacções em função do “Programa de Generalização das Actividades de Enriquecimento Curricular”, entendido aqui como um “instrumento de acção pública”, em relação ao qual se procura escrutinar os seus objectivos, as suas características normativas e coercivas e problematizar as suas fases de desenvolvimento no decurso das quais se colocam em evidência traços de reconfiguração do papel do Estado na gestão das políticas públicas de educação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1703
ISBN: 978-989-95733-3-8
Aparece nas colecções:ESELx - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Actividades de Enriquecimento Curricular.pdf2,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.