Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1698
Título: Recensão crítica do livro 'Implicações do otimismo, esperança e funcionalidade na qualidade de vida em indivíduos com esclerose múltipla'
Autor: Pais-Ribeiro, José Luís
Palavras-chave: Fisioterapia
Esclerose múltipla
Qualidade de vida
Data: Mai-2012
Editora: Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Citação: Pais-Ribeiro JL. Recensão crítica do livro 'Implicações do otimismo, esperança e funcionalidade na qualidade de vida em indivíduos com esclerose múltipla'. Saúde & Tecnologia. 2012;(7):44.
Resumo: A Professora Doutora Luísa Maria Reis Pedro em boa hora decidiu divulgar o trabalho de investigação que sustentou a sua dissertação de doutoramento: resultou, assim, o livro “Implicações do otimismo, esperança e funcionalidade na qualidade de vida em indivíduos com esclerose múltipla”. É um livro importante porque divulga uma doença que, não sendo das mais conhecidas, é uma das doenças que tem beneficiado das evoluções tecnológicas mais recentes, principalmente no diagnóstico. Uma das características desta doença é emergir em idades jovens, normalmente entre os 20 e 40 anos, e em populações caucasianas. As pessoas afetadas por esta doença são também mais diferenciadas do ponto de vista escolar. Em cada três pessoas diagnosticadas com esta doença duas são mulheres. Esta característica também tem implicações sociais importantes dado afetar as funções de maternidade e porque, em geral, a mulher tem uma posição central na organização da sociedade, na educação, no cuidar dos próximos, para além da carreira.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1698
ISSN: 1646-9704
Versão do Editor: http://www.estesl.ipl.pt/Sites/estesl/Publico/ST_RecEd/GAM/S&T_7_7.pdf
Aparece nas colecções:ESTeSL - Recensões

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
S&T #7_7.pdf143,68 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.