Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1685
Título: Animação sociocultural, formação e projetos de intervenção: o projeto “palavras e saberes”
Autor: Dias, Alfredo
Campos, Joana
Saraiva, Joaquim
Lima, Teresa
Data: Set-2011
Editora: Escola Superior de Educação de Lisboa
Citação: Dias, A.; Campos, J.; Saraiva, J. e Lima, T. (2011). Animação Sociocultural, Formação e Projetos de Intervenção: O Projeto “Palavras e Saberes”. Da Investigação às Práticas, I (3). 100-117
Resumo: O presente artigo procura evidenciar a centralidade que a conceção, dinamização e avaliação de projeto assume no que são identificadas como as competências e funções profissionais dos animadores socioculturais. Como ilustração da concretização de um projeto de formação apresenta-se, na segunda parte do artigo, de forma sucinta, um projeto de intervenção que centra a sua ação no âmbito da promoção da interação intergeracional. Nesse projeto, a intervenção combina públicos etariamente diferenciados, reunindo público infantil, juvenil e sénior, e contextos institucionalmente distintos, como escolas, lares e centro de dia. A apresentação deste projeto conclui-se com a confirmação da sua pertinência e potencialidade através da sua continuidade, depois do estágio profissional que lhe deu origem ter terminado
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1685
Versão do Editor: http://www.eselx.ipl.pt/cied/publicacoes/revista_atual/100_117.pdf
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Animação Sociocultural, Formação e.pdf245,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.