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Título: Fidelização de clientes na distribuição moderna
Autor: Alberto, Solange Mónica de Sousa
Orientador: Machado, Ana Teresa
Palavras-chave: Fidelização de clientes
Qualidade percebida
Preço percebido
Valor percebido
Distribuição
Data de Defesa: Nov-2011
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Alberto, Solange - Fidelização de clientes na distribuição moderna. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.
Resumo: O principal objectivo desta investigação consistiu em responder à pergunta de partida: será que, nos dias de hoje, existem clientes fiéis na distribuição? Neste sentido, com base na revisão da literatura e artigos científicos sobre o tema, foi construído um modelo conceptual, integrando conceitos como preço percebido, valor percebido, qualidade percebida e fidelização acção, para testar a importância destas variáveis na fidelização de clientes. Este modelo conceptual foi submetido a um estudo exploratório, através da análise quantitativa dos dados, mediante a aplicação de um questionário pela internet. As principais análises estatísticas conduziram à utilização do modelo de equações estruturais. Como principal resultado obtido, destaca-se a existência de uma relação entre o valor percebido e a fidelização de clientes.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1455
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