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Título: Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional
Autor: Rodrigues, Margarida
Palavras-chave: Ética
Identidade
Conhecimento profissional
Desenvolvimento profissional
Formação contínua
Agência relacional
Ethics
Identity
Professional knowledge
Professional development
In service teachers
Relational agency
Data: Mar-2010
Editora: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal
Citação: Rodrigues, M. (2010). Ser professor de Matemática pelo ponto de vista da ética profissional. Medi@ções, Revista OnLine da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, 1(2): Profissionalidades, 60-87. Online: http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline.
Resumo: Este artigo apresenta a problematização da profissionalidade do docente de Mate-mática, tomando como referência quatro critérios de procedimento ético. Estes critérios são usados para focar a competência profissional e o conhecimento do professor de Matemática bem como o desenvolvimento profissional e a formação contínua. A problematização apresentada fundamenta-se em literatura consultada mas sobretudo decorre da reflexão feita no âmbito da formação prestada a docen-tes de Matemática do 2.º Ciclo e do conhecimento produzido a partir da prática de formação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1182
ISSN: 1647-3078
Versão do Editor: http://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/viewFile/36/pdf_10
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