Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/1153
Título: Interacções sociais na aprendizagem da matemática
Autor: Rodrigues, Margarida
Palavras-chave: Significado matemático
Interacção social
Computador
Aprendizagem
Actividade
Mathematical meaning
Social interaction
Computer
Learning
Activity
Data: Out-2010
Editora: Associação de Professores de Matemática
Citação: Rodrigues, M. (2000). Interacções sociais na aprendizagem da Matemática. Quadrante, 9(1), 3-47
Resumo: O presente artigo apresenta parte de uma investigação desenvolvida com o objectivo de analisar a construção do significado matemático, em interacção social, num ambiente computacional dinâmico. Este artigo foca essencialmente as interacções sociais e sua relação com a construção do significado matemático e está estruturado em três partes. Na primeira, é apresentada a base conceptual do estudo; na segunda, é descrita e discutida a opção respectivas conclusões referentes às interacções sociais metodológica adoptada; e na terceira parte, são apresentados os resultados do estudo e respectivas conclusões referentes às interacções sociais
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/1153
ISSN: 0872-3915
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Interacções sociais na aprendizagem da matemática.pdf294,64 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.