Percorrer por assunto 1.º ciclo do ensino básico

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-20 de 24.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jun-2012O 1.º ciclo do ensino básico como problema de política educativa: definição de uma problemática em torno do conceito de “escola a tempo inteiro”Pires, CarlosconferenceObjectopenAccess
Jun-2012O 1º ciclo do ensino básico como "problema" de política educativa: definição de uma problemática em torno do conceito de "escola a tempo inteiro"Pires, CarlosarticleopenAccess
Jul-2015Comunicação matemática - representações utilizadas pelos alunosPacheco, Tatiana Carina MartinsmasterThesisopenAccess
Mai-2013Conhecimento dos professores de 1.º ciclo sobre educação estatísticaCaseiro, Ana; Monteiro, CecíliaconferenceObjectopenAccess
Dez-2010Conhecimento dos professores de 1º ciclo sobre educação estatísticaCaseiro, Ana Sofia FerreiramasterThesisopenAccess
Jul-2015Da Natureza do conceito de avaliação pedagógica de alunos do 1.º ciclo com necessidades educativas especiaisColôa, Joaquim; Santos, LeonorarticleopenAccess
Jul-2015Das conceções às práticas de avaliação formativa no 1.º ciclo do ensino básicoFarinha, Mariana RibeiromasterThesisopenAccess
Jul-2015Ler, contar e mostrar – desenvolvimento da leitura em voz alta e da expressão oral em alunos do 2.º ano de escolaridadePereira, Sofia Machete de Oliveira DuartemasterThesisopenAccess
Jul-2015Motivação para a leitura no 1.º ciclo do ensino básico: caderno de leituraFilipe, Sara Sofia CartaxomasterThesisopenAccess
Jul-2015O património local como recurso para o desenvolvimento de competências essenciais da história no 1.º cicloRebelo, Marta Sofia SantosmasterThesisopenAccess
Dez-2015A perceção das crianças sobre o trabalho prático e seu contributo nas aprendizagensFerreira, Daniela Maria GoulãomasterThesisopenAccess
Jul-2015Perspetivas de professores, pais e alunos sobre a prática dos trabalhos para casaSantos, Ana Rita Lopes dosmasterThesisopenAccess
Nov-2012A Política de “Escola a tempo inteiro” – emergência de uma perspetiva globalizada da ação educativaPires, CarlosconferenceObjectopenAccess
Mar-2014O portefólio e a aprendizagem no 1º Ciclo do Ensino BásicoPimentel, Inês; Pinto, JorgeconferenceObjectopenAccess
Jul-2014Prática de ensino supervisionado no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico: a desenvolvimento da consciência linguística num 1.º ano de escolaridadeRamos, Andreia Alexandra VarelamasterThesisopenAccess
Jul-2014Prática de ensino supervisionado no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico: a importância das atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem do Estudo do Meio Social (1.º CEB)Fonseca, Inês Catalão damasterThesisopenAccess
Jul-2014Prática de ensino supervisionado no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico: práticas de promoção de competência sociais no 1.º ciclo do ensino básicoPereira, Ana Filipa da SilvamasterThesisopenAccess
Dez-2014Práticas de ensino supervisionadas do 1º e 2º ciclo do ensino básico: a prática de resolução de problemas na aquisição do conceito de comprimento e de perímetro no 3.º ano de escolaridadeGomes, Marta Isabel PereiramasterThesisopenAccess
11-Jul-2016Práticas e constrangimentos na lecionação da expressão e educação físico-motora por parte dos professores do 1.º ciclo do ensino básicoPires, Ana Margarida GomesmasterThesisopenAccess
Out-2010Os programas de matemática do ensino básico de 1990 e de 2007 e o processo de implementação do programa de 2007, no 1º ciclo do Ensino BásicoAlpalhão, Carla Margarida NunesmasterThesisopenAccess