Percorrer por Orientador Almeida, António

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-20 de 21.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
4-Nov-2016Abordagem baseada na resolução de problemas: sua eficácia na aprendizagem de conceitos de estudo do meio e no desenvolvimento de competências de produção de textos expositivos em alunos do 4.º ano de escolaridadeVaz, Maria Odete MonteiromasterThesisopenAccess
Jul-2015Atividades promotoras do pensamento crítico no âmbito das ciências da naturezaAscenso, Nádia Norberta GouveiamasterThesisopenAccess
Nov-2012Características do trabalho prático e presença de conceções acerca da ciência nos novos manuais escolares para o 6.º ano de escolaridadeBarbosa, Natércia Rebelo de AlmeidamasterThesisopenAccess
Jul-2015Compreensão de modelos didáticos pelos alunos do 5.º ano de escolaridade em ciências naturaisGonçalves, Mariana Inês de Oliveira VianamasterThesisopenAccess
Jul-2015A compreensão dos alunos do 6.º ano de analogias presentes em vídeos didáticos sobre o corpo humanoSinfrósio, Ana Carina RibeiromasterThesisopenAccess
Jul-2015Conceções alternativas de alunos do 2.º ano de escolaridade sobre a reprodução humanaDias, Micaela Susana Soares MendesmasterThesisopenAccess
12-Jul-2016Conceções alternativas sobre o sistema respiratório humano: da sua identificação à sua mudançaSilva, Marina Alexandra Filipe damasterThesisopenAccess
Jul-2015Conceções das crianças no 3.º e 5.º ano sobre o conceito de ser vivoFernandes, Daniela Barreiro CostamasterThesisopenAccess
22-Dez-2016Conceções de alunos de 1.º ciclo acerca do aquecimento global e da destruição da camada de ozonoCampos, Ana Filipa Loureiro Bispo Eiras demasterThesisopenAccess
Jul-2015Contributos da utilização de mapas de conceitos para a aprendizagem de ciências naturais no 4º ano de escolaridadeAlmeida, Ana Alexandra Domingues demasterThesisopenAccess
Jul-2015Contributos das atividades práticas de estudo do meio para o aumento da motivação e da aprendizagem conceptual no 2º ano de escolaridadeAugusto, Liliana Filipa da CostamasterThesisopenAccess
Jul-2015Das perceções das crianças sobre alguns animais mal-afamados à sua (re) construção em contexto de sala de aulaSilva, Teresa Raquel Ferreira Nobre damasterThesisopenAccess
Mai-2016Escrever para aprender estudo do meioMartins, Ana Margarida CamposmasterThesisopenAccess
7-Jul-2016A importância das visitas de estudo na aprendizagem: conceções de alunos e professoresRato, Valter José EspanholmasterThesisopenAccess
Jul-2015A perceção da articulação entre sistemas do corpo humano em alunos do 3.º ano de escolaridadeSousa, Ana Rita Ingrês demasterThesisopenAccess
Dez-2015A perceção das crianças sobre o trabalho prático e seu contributo nas aprendizagensFerreira, Daniela Maria GoulãomasterThesisopenAccess
Dez-2013Potencialidades e utilização do espaço recreio: um estudo desenvolvido em escolas do 1.º ciclo do ensino básicoCruz, Indira Martins de Lima emasterThesisopenAccess
Jul-2014Prática de ensino supervisionado no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico: de que modo as actividades práticas promovem a aquisição de conhecimento no âmbito do estudo do meio, em alunos do 1.º ciclo do ensino básicoDias, Maria João FernandesmasterThesisopenAccess
Jul-2014Prática de ensino supervisionado no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico: de que modo o recurso às tecnologias de comunicação e de informação altera as conceções alternativas acerca dos astros em alunos do 1.ª ciclo do ensino básicoBonito, Tatiana Alexandra SousamasterThesisopenAccess
7-Jul-2016O reconhecimento dado ao manual escolar nas aprendizagens: perspetivas de alunos, encarregados de educação e docentesLopes, Inês Margarida AlbertomasterThesisopenAccess